WELCOME ESCOLHA VIDA PLENA

Você sabe o que é, e como vencer o desânimo?

A palavra desânimo vem do latim “desanimus”, que significa “sem alma”. Podemos afirmar que a alma é sinônimo de vida. Uma pessoa com desânimo geralmente não se motiva para executar as tarefas diárias como: trabalhar, estudar, cuidar de si mesma,etc. Além disso, ela também não tem disposição para sair com os amigos e para colocar os seus objetivos e sonhos em ação.

CAso se piora pode virar numa depressao tambem ela nao tem concentracao, a memoria funciona pior, problemas de sono e do apetite e problemas pra sair da cama de manha.

Por essa razão, o desânimo é muito prejudicial e não deve ser ignorado. É normal que sintamos tristeza em certos momentos da vida. Possivelmente algum fato externo desencadeou isso. No entanto, não podemos permitir que a tristeza se torne um estado contínuo, que nos leve a perder a vontade de viver.

Aqueles que experimentam depressão, tristeza e apatia muitas vezes não sabem mais se sua reação já é um episódio depressivo ou uma “reação apropriada” a um evento incomum.

 Menos importante do que a “normalidade” de uma reação é a oportunidade de se reconstruir, de participar da vida e de experimentá-la como valiosa, apesar de seus lados difíceis.

Desânimo pode ser uma retirada, uma resignação porque parece que não tem mais um caminho, que a vida perdeu o sentido, e que eu mesmo perdi o contato comigo mesmo e com a vida.

Lembrando que a depressão é uma doença que causa desânimo. Pessoas deprimidas geralmente não sentem vontade de realizar atividade alguma, inclusive aquelas que eram consideradas agradáveis. É preciso deixar claro, que, nesse caso, a intervenção médica é imprescindível.

Como vencer o desânimo?

Eu sei que muitas vezes enfrentamos situações adversas, mas temos que reunir forças para superar, vencer esse desânimo. Não vale a pena deixarmos a vida passar dessa forma. Pois a vida é um presente maravilhoso,  que vale muito a pena ser vivida, de forma plena.

Faça o seu melhor.

Enxergue a sua vida, como realmente é.

Exercite-se.

Busque ajuda.

Então o processo de nosso trabalho será de reencontrar esse sentido perdido, para que a vida volte a brilhar como as folhas e flores na primavera, depois de um inverno rigoroso…

A natureza mesmo nos mostra que depois de um inverno rigoroso, necessariamente vem a primavera, com suas flores e beleza inigualável; dizendo com isso que existem ciclos, períodos onde as coisas são, ou parecem ser, dolorosas e difíceis,mas em seguida virá outro ciclo. Então as fases fazem parte da vida.

Então o processo de nosso trabalho será de reencontrar esse sentido perdido, para que a sua vida volte a brilhar como as folhas e flores na primavera, depois de um inverno rigoroso… Juntos iremos descobrir as causas do seu desânimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *